Resenha: Nove minutos com Blanda

29 jun
Titulo: Nove minutos com Blanda
Autor: Fernanda França 
Editora: Multifoco 
Paginas: 211
Avaliação: ♥♥♥♥♥
Sinopse: Ótimo panorama. A minha mãe e a minha sogra planejavam o meu casamento, eu nem sequer sabia se o meu namorado queria se casar comigo e eu não parava de pensar em um cara cujo nome eu desconhecia. Naquele momento, pensei: “Sou a pior espécie de mulher que já existiu, mas não posso desistir de mim mesma, senão estou perdida”. Decidi dar uma chance para o que é real e tentar esquecer a história de cinema com o gerente de banco que era baterista. Até porque história de cinema é escrita para cinema e só acontece no cinema. Seria diferente comigo?

Comentários
Está a procura de muita diversão em um só livro? Então recomendo “Nove minutos com Blanda”. Esse é o primeiro livro da Fernanda França. Atualmente há mais um livro publicado na qual pretendo fazer a resenha futuramente e pretendo também fazer um breve comentário do dia em que fui no lançamento do mesmo. 

Blanda é uma jovem advogada, desempregada que vive com o seu gato Freddy e adora pintar quadros. Namora Max que é um cara um pouco (muito) folgado, chato, exigente, egoista e vamos combinar… chulezento. Assim como ela, Max está desempregado, no entanto espera encontrar um emprego que não lhe exija tanto trabalho e como se não bastasse vive as custas de seus pais. Mas mesmo com todas essas “qualidades” ele faz com que demos altas risadas! 


“Eu não podia acreditar que Max estava ali, na minha frente usando uma cuequinha e com tromba de um elefante vestindo o seu troféu. Esfreguei os olhos e ele disse, com uma voz rouca, que estava ali para satisfazer todos os meus desejos.” Pag. 18

Na historia, Blanda paga diversos micos, inclusive em um desses micos ela conhece o Bernardo que é o príncipe-gerente-de-banco. Bernardo acaba mexendo com os sentimentos dela e a partir de então o livro começa ser mais intenso e cheio de fortes emoções. 

Dei altas risadas com Blanda, pois me identifiquei muito com a historia. A unica critica que tenho a fazer desse livro é que achei “nove minutos” muito pouco. rs Esse é o tipico livro que quando acabamos de ler ficamos com o gostinho de “quero mais”. 

Conheci o livro no site Skoob em 2010. Li a sinopse e simplesmente AMEI, logo a autora veio falar comigo pelo site agradecendo por ter colocado “Nove minutos com Blanda” entre os livros que desejava ler. Nisso fiquei sabendo que ela estaria na Bienal do Livro em São Paulo (2010) e decidi ir no mesmo dia. Lá eu conheci a autora e comprei o livro. Achei incrível a atenção que ela dá para seus leitores e hoje posso afirmar com toda certeza que ela é uma das autoras que mais admiro. Espero que assim como eu vocês se apaixonem pelos livros dela.  ;)


Contato: @Marina_Assis


Uma resposta to “Resenha: Nove minutos com Blanda”

  1. Ingrid 30 de junho de 2012 às 17:53 #

    Oi, Já coloquei o Magic lá no meu blog como afiliados agora falta colocar akii ! Beijoshttp://www.ingridrengel11.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: